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Na prática, como utilizar a aba financeira?
Na prática, como utilizar a aba financeira?

Faça o controle de recebimentos e pagamentos dos seus contratos através do nosso módulo financeiro.

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Escrito por Gabriela Antunes
Atualizado há mais de uma semana

Você já se deparou com desafios como falta de visão geral dos lançamentos financeiros, falta de discriminação desses lançamentos e a ausência de um dashboard para acompanhar os resultados? Temos uma funcionalidade que resolve essas questões para você!

O Módulo Financeiro permite que todos os usuários, não apenas do setor financeiro, tenham dados reais sobre os contratos e possam centralizar essas informações em uma única plataforma.

💰 Ao utilizar a aba financeira, você pode gerenciar quantos contratos seu negócio precisa fechar para atingir a meta financeira do mês.

Veja como:

✔️ Passo 1: Após criar o contrato, vá até a barra lateral e clique em 'Financeiro'.

✔️ Passo 2: Selecione se deseja lançar um Pagamento (receita de saída) ou um Recebimento (receita de entrada). 

✔️ Passo 3: Ao clicar na opção escolhida, a tela para inclusão de dados se abrirá, e você poderá preencher todas as informações relevantes para o seu pagamento. Após preencher os campos, clique em 'Salvar'.

  • Descrição: nome da receita.

  • Categoria: este campo é editável e você pode incluir a categoria que deseja, basta digitar no campo.

  • Valor: montante do pagamento.

  • Dia do vencimento: data em que o pagamento será feito.

  • Meio de pagamento: selecione entre boleto bancário, cartão de crédito, transferência bancária, dinheiro ou outros.

  • Repetição: ao marcar a opção de 'Repetir', defina a frequência do pagamento (anual, semestral, trimestral, bimestral, mensal, semanal ou diária), assim como o número de parcelas.

  • Observações: inclua qualquer informação relevante para este pagamento.

✔️ Passo 4: Após salvar as informações, o lançamento será automaticamente calculado pela Contraktor e ficará disponível para consulta na própria aba de Financeiro:

✔️ Passo 5: Para visualizar, alterar ou excluir um lançamento, basta clicar no botão de opções no canto superior direito do cartão.

Assista no vídeo abaixo um tutorial detalhado deste processo:

🤑 Você também pode fazer o acompanhamentos dos lançamentos de forma mais detalhada. Para verificar o passo a passo, é só clicar aqui.


Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de suporte clicando no ícone do chat no canto esquerdo inferior de sua tela!

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Opa! Você é novo por aqui e deseja contratar um plano?
Então basta clicar aqui, temos um time de vendas pronto para ajudar a facilitar a gestão de seus contratos.

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