1. Abra o contrato: Acesse o contrato pronto para assinatura clicando no botão do e-mail que foi enviado a você.

2. Solicite a assinatura do documento: Sugerimos que revise atentamente os termos nele constante e caso esteja de acordo, finalize a operação clicando em "Assinar documento com certificado".

3. Entre na sua conta: O próximo passo será efetuar o login na janela que surgir, ou fazer um rápido cadastro como parte na plataforma (inserindo seu CPF, e-mail e senha de no mínimo seis dígitos) caso seja seu primeiro acesso. Se tudo estiver correto, ele redirecionará para o contrato com seu perfil já identificado.

4. Instale os programas necessários: Para prosseguir, é necessário baixar dois componentes em sua máquina. Clique em "Continuar".

4.1. Quando a página carregar, clique em “Adicionar Web PKI na Chrome Store”,  siga o passo indicado na imagem e posteriormente clique em “Adicionar extensão”

4.2. Quando finalizada, abrirá uma caixa de diálogo na barra de ferramentas do seu navegador. Em seguida, o instalador do programa realizará o download automaticamente. 

4.3. Caso isso não ocorra, vá até “clique aqui para baixar o instalador automaticamente” logo abaixo na página. Procure por ele na parte inferior da tela, abra-o e siga os passos da instalação marcando o aceite dos termos de uso e clicando no botão “Instalar”. Aguarde a instalação finalizar e clique em “Concluir”.

6. Selecione seu certificado: Volte para o contrato, atualize a página e selecione o botão "assinar documento com certificado” novamente. Aguarde a próxima janela carregar, selecione o nome do seu certificado conectado e vá em “Assinar”.  Aceitamos todos os certificados homologados pela ICP.

Selecionando o certificado

7. Confirme os dados do certificado: Aparecerá as informações do certificado como e-mail e CPF. Clique em “Assinar” para prosseguir. Em alguns casos podem ocorrer divergências entre os dados, como na imagem abaixo. A mensagem em amarelo é somente um aviso, não lhe impedirá de prosseguir com a assinatura.

8. Alerta de segurança: Na janela que aparecer, clique em "Permitir" e insira o PIN do certificado na janela. Sua assinatura estará concluída e uma mensagem de sucesso aparecerá na tela. 

9. Finalizando o processo: Aguarde os outros participantes assinarem para finalizar o ciclo. Você será notificado por e-mail quando o último participante assinar o documento e seu contrato estiver vigente.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de suporte clicando no ícone de chat no canto inferior esquerdo da sua tela!

Encontrou sua resposta?