Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesCertificado Digital
Está com dificuldade de assinar utilizando seu certificado digital?
Está com dificuldade de assinar utilizando seu certificado digital?

Nós vamos te ajudar!

Gabriela Antunes avatar
Escrito por Gabriela Antunes
Atualizado há mais de uma semana

O Certificado Digital tem como objetivo te ajudar e poupar seu tempo assinando documentos online de maneira prática e segura! Caso esteja tendo algum problema na sua assinatura com Certificado Digital, dá uma olhadinha nesses pontos destacados abaixo:

1. Seu certificado é em cartão, pen drive ou instalado direto na máquina?

Primeiramente, certifique-se de que ele esteja plugado (no caso de pen drive/cartão), ou instalado corretamente em seu computador (no caso de estar na sua máquina).


2. Verifique a extensão do Web PKI.

Confirme se ela está está instalada corretamente no seu navegador Google Chrome, conforme a imagem abaixo:

3. Quando você clica sobre a extensão seu certificado aparece?

        • Se sim: feche a aba e realize o processo novamente a partir do link que recebeu por e-mail.

        • Se não: verifique se está tudo certo com seu certificado (datas e permissões, configurações e etc.), feche a aba e realize o processo novamente a partir do link do e-mail.   


⚠️Caso esteja enfrentando problemas com o conjunto de chaves, confira o nosso artigo: Certificado Digital: conjunto de chaves não está definido

Em alguns casos o fato do e-mail do certificado não ser o mesmo cadastrado no contrato pode dificultar e até mesmo impedir a assinatura. Nesses casos, será necessário que solicite ao remetente que altere seu e-mail (para o mesmo do certificado) e envie o documento para assinatura novamente.

Vale lembrar que a Contraktor é a plataforma que captura as assinaturas digitais no documento e garante a autoria e integridade do contrato. Em alguns casos, o problema pode estar no Certificado Digital - e nessas ocasiões sugerimos que você contate o órgão emissor do seu Certificado.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de suporte clicando no ícone do chat no canto esquerdo inferior de sua tela!

__________________________________________________________________

Opa! Você é novo por aqui e deseja contratar um plano?
Então basta clicar aqui, temos um time de vendas pronto para ajudar a facilitar a gestão de seus contratos.

#GoPaperless 🚀


Respondeu à sua pergunta?