O Certificado Digital tem como objetivo te ajudar e poupar seu tempo assinando documentos online de maneira prática e segura!

Caso esteja tendo algum problema na sua assinatura com Certificado Digital, dá uma olhadinha nesses pontos destacados abaixo:

1. Seu certificado é em cartão, pen drive ou instalado direto na máquina?

Primeiramente, certifique-se de que ele esteja plugado (no caso de pen drive/cartão), ou instalado corretamente em seu computador (no caso de estar na sua máquina).


2. Verifique também se a extensão do Web PKI está instalada corretamente no seu navegador Google Chrome, conforme a imagem abaixo:

3. Quando você clica sobre a extensão seu certificado aparece?

        • Se sim: feche a aba e realize o processo novamente a partir do link que recebeu por e-mail.

        • Se não: verifique se está tudo certo com seu certificado (datas e permissões, configurações e etc.), feche a aba e realize o processo novamente a partir do link do e-mail.   


Obs.: Caso seu problema seja com o conjunto de chaves, clique aqui e dê uma olhada em outro artigo.

IMPORTANTE

Em alguns casos o fato do e-mail do certificado não ser o mesmo cadastrado no contrato pode dificultar e até mesmo impedir a assinatura. Nesses casos, será necessário que solicite ao remetente que altere seu e-mail (para o mesmo do certificado) e envie o documento para assinatura novamente.

Vale lembrar que a Contraktor é a plataforma que captura as assinaturas digitais no documento e garante a autoria e integridade do contrato. Em alguns casos o problema pode estar no Certificado Digital - e nessas ocasiões sugerimos que você contate o órgão emissor do seu Certificado.

De qualquer forma, fique a vontade para acionar nosso time de suporte no balão do canto inferior esquerdo da sua tela ;)



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