Criar uma conta para assinar seus documentos é muito fácil. Confira o passo a passo:
⚠️Para outros tipos de assinatura, verifique os tutoriais:
✔️Passo 1: Abra o e-mail enviado pela parte responsável e clique em "Visualizar documento para assinar" ou no link recebido via WhatsApp.
✔️Passo 2: Você será redirecionado para a página da Contraktor, onde poderá criar uma nova conta ou fazer login, caso já tenha uma. Se você já possui uma conta, poderá prosseguir diretamente a partir do passo 6.
✔️Passo 3: Após clicar em "Criar conta" no passo anterior, preencha os campos com seus dados: nome completo, e-mail* e senha. Após finalizar, clique novamente em "Criar conta".
*⚠️É obrigatório inserir o mesmo e-mail no qual você recebeu o pedido de assinatura ao fazer seu cadastro. Caso contrário, não será possível assinar o documento!"
✔️Passo 4: Um código de validação será enviado para seu e-mail.
✔️Passo 5: Volte para a tela anterior, insira o código recebido e clique em "Continuar".
✔️Passo 6: Insira seu e-mail e senha e clique em "Fazer login". Caso tenha esquecido sua senha, clique em "Esqueceu a senha?" para receber um e-mail de redefinição.
✔️Passo 7: Localize na lista o documento que precisa assinar e clique no título.
✔️Passo 8: Revise o contrato e, se estiver de acordo, clique em "Assinar documento" na parte inferior esquerda da tela.
✔️Passo 9: Confira seus dados e clique em "Tudo certo, Assinar" para confirmar sua assinatura.
✔️Passo 10: Uma mensagem de confirmação aparecerá no canto inferior esquerdo da tela, indicando que sua assinatura foi concluída. Você também pode conferir do lado direito da tela as demais partes envolvidas e acompanhar as assinaturas.
Para salvar apenas a cópia do documento original sem o comprovante, clique em "Baixar documento" ou os arquivos de assinatura separadamente em "Baixar arquivos separados".
Após todas as assinaturas, os participantes receberão um e-mail com o contrato assinado e o comprovante, garantindo a validade do documento.
😎Não é necessário imprimir. A Contraktor elimina a necessidade de imprimir, assinar e escanear novamente. O clique do botão funciona da mesma forma que a assinatura física, com a caneta, tornando o processo mais eficiente e sem burocracia.
⚠️ IMPORTANTE: Ressaltamos que não há nenhum custo para assinar contratos pela nossa plataforma!
Dê uma olhadinha nesse artigo e entenda como a Contraktor garante a segurança e a integridade dos seus documentos: Como é feita a segurança das assinaturas e documentos na Contraktor?
Assista no vídeo abaixo um tutorial detalhado deste processo:
Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de suporte clicando no ícone do chat no canto esquerdo inferior de sua tela!
__________________________________________________________________
Opa! Você é novo por aqui e deseja contratar um plano?
Então basta clicar aqui, temos um time de vendas pronto para ajudar a facilitar a gestão de seus contratos.
#GoPaperless 🚀