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Como criar uma conta para assinar meus documentos?
Como criar uma conta para assinar meus documentos?
Gabriela Antunes avatar
Escrito por Gabriela Antunes
Atualizado há mais de 2 meses

Criar uma conta para assinar seus documentos é muito fácil. Confira o passo a passo:

⚠️Para outros tipos de assinatura, verifique os tutoriais:

✔️Passo 1: Abra o e-mail enviado pela parte responsável e clique em "Visualizar documento para assinar" ou no link recebido via WhatsApp.

✔️Passo 2: Você será redirecionado para a página da Contraktor, onde poderá criar uma nova conta ou fazer login, caso já tenha uma. Se você já possui uma conta, poderá prosseguir diretamente a partir do passo 6.

✔️Passo 3: Após clicar em "Criar conta" no passo anterior, preencha os campos com seus dados: nome completo, e-mail* e senha. Após finalizar, clique novamente em "Criar conta".

*⚠️É obrigatório inserir o mesmo e-mail no qual você recebeu o pedido de assinatura ao fazer seu cadastro. Caso contrário, não será possível assinar o documento!"

✔️Passo 4: Um código de validação será enviado para seu e-mail.

✔️Passo 5: Volte para a tela anterior, insira o código recebido e clique em "Continuar".

✔️Passo 6: Insira seu e-mail e senha e clique em "Fazer login". Caso tenha esquecido sua senha, clique em "Esqueceu a senha?" para receber um e-mail de redefinição.


✔️Passo 7: Localize na lista o documento que precisa assinar e clique no título.


✔️Passo 8: Revise o contrato e, se estiver de acordo, clique em "Assinar documento" na parte inferior esquerda da tela.


✔️Passo 9: Confira seus dados e clique em "Tudo certo, Assinar" para confirmar sua assinatura.



✔️Passo 10: Uma mensagem de confirmação aparecerá no canto inferior esquerdo da tela, indicando que sua assinatura foi concluída. Você também pode conferir do lado direito da tela as demais partes envolvidas e acompanhar as assinaturas.

Para salvar apenas a cópia do documento original sem o comprovante, clique em "Baixar documento" ou os arquivos de assinatura separadamente em "Baixar arquivos separados".

Após todas as assinaturas, os participantes receberão um e-mail com o contrato assinado e o comprovante, garantindo a validade do documento.

😎Não é necessário imprimir. A Contraktor elimina a necessidade de imprimir, assinar e escanear novamente. O clique do botão funciona da mesma forma que a assinatura física, com a caneta, tornando o processo mais eficiente e sem burocracia.

⚠️ IMPORTANTE: Ressaltamos que não há nenhum custo para assinar contratos pela nossa plataforma!

Dê uma olhadinha nesse artigo e entenda como a Contraktor garante a segurança e a integridade dos seus documentos: Como é feita a segurança das assinaturas e documentos na Contraktor?

Assista no vídeo abaixo um tutorial detalhado deste processo:

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de suporte clicando no ícone do chat no canto esquerdo inferior de sua tela!

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