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Como criar uma conta para assinar meus documentos?
Como criar uma conta para assinar meus documentos?
Gabriela Antunes avatar
Escrito por Gabriela Antunes
Atualizado há mais de uma semana

Criar uma conta para assinar seus documentos é muito fácil. Confira o passo a passo:

⚠️Para outros tipos de assinatura, verifique os tutoriais:

✔️Passo 1: Abra o e-mail enviado pela parte responsável e clique em "Visualizar documento para assinar" ou no link recebido via WhatsApp.

✔️Passo 2: Você será redirecionado para a página da Contraktor, onde poderá criar uma nova conta ou fazer login, caso já tenha uma. Se você já possui uma conta, poderá prosseguir diretamente a partir do passo 6.

✔️Passo 3: Após clicar em "Criar conta" no passo anterior, preencha os campos com seus dados: nome completo, e-mail* e senha. Após finalizar, clique novamente em "Criar conta".

*⚠️É obrigatório inserir o mesmo e-mail no qual você recebeu o pedido de assinatura ao fazer seu cadastro. Caso contrário, não será possível assinar o documento!"

✔️Passo 4: Um código de validação será enviado para seu e-mail.

✔️Passo 5: Volte para a tela anterior, insira o código recebido e clique em "Continuar".

✔️Passo 6: Insira seu e-mail e senha e clique em "Fazer login". Caso tenha esquecido sua senha, clique em "Esqueceu a senha?" para receber um e-mail de redefinição.


✔️Passo 7: Localize na lista o documento que precisa assinar e clique no título.


✔️Passo 8: Revise o contrato e, se estiver de acordo, clique em "Assinar documento" na parte inferior esquerda da tela.


✔️Passo 9: Confira seus dados e clique em "Tudo certo, Assinar" para confirmar sua assinatura.



✔️Passo 10: Uma mensagem de confirmação aparecerá no canto inferior esquerdo da tela, indicando que sua assinatura foi concluída. Você também pode conferir do lado direito da tela as demais partes envolvidas e acompanhar as assinaturas.

Para salvar apenas a cópia do documento original sem o comprovante, clique em "Baixar documento" ou os arquivos de assinatura separadamente em "Baixar arquivos separados".

Após todas as assinaturas, os participantes receberão um e-mail com o contrato assinado e o comprovante, garantindo a validade do documento.

😎Não é necessário imprimir. A Contraktor elimina a necessidade de imprimir, assinar e escanear novamente. O clique do botão funciona da mesma forma que a assinatura física, com a caneta, tornando o processo mais eficiente e sem burocracia.

⚠️ IMPORTANTE: Ressaltamos que não há nenhum custo para assinar contratos pela nossa plataforma!

Dê uma olhadinha nesse artigo e entenda como a Contraktor garante a segurança e a integridade dos seus documentos: Como é feita a segurança das assinaturas e documentos na Contraktor?

Assista no vídeo abaixo um tutorial detalhado deste processo:

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de suporte clicando no ícone do chat no canto esquerdo inferior de sua tela!

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