Para assinar eletronicamente um documento recebido via Contraktor é muito fácil! Veja o passo a passo a seguir:

Passo 1: Abra o e-mail enviado pela parte e clique em "Visualizar documento para assinar"

Passo 2: você será redirecionado para a página do contrato, onde poderá revisar o documento completo. Após revisão, e caso esteja de acordo, clique no botão "Assinar documento" no canto inferior da tela.

Passo 3: caso seja sua primeira vez utilizando a Contraktor, será solicitado que crie uma conta com seus dados básicos (Nome, sobrenome, CPF, senha). 

 Passo 4: após isto, sua conta estará ativa e ao clicar no botão "Assinar" você confirma sua assinatura eletrônica no documento enviado. 

Uma vez que todas as partes envolvidas no contrato tenham assinado, você poderá verificar que o documento estará "Vigente" e, caso deseje, poderá baixar o comprovante de assinatura eletrônica em formato .pdf.

Ao clicar em "Baixar comprovante", você receberá um comprovante igual ao exemplo abaixo: 

Após todas as assinaturas serem concluídas, os participantes receberão um e-mail com o contrato assinado e o comprovante de assinatura - garantindo a validade do seu contrato.

Não precisa imprimir!!! O objetivo da Contraktor é facilitar a assinatura e gestão dos documentos. O click do botão funciona da mesma forma que a assinatura física (aquela, com a caneta!), então todo aquele trabalho de imprimir, assinar e escanear novamente é eliminado!

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de suporte clicando no ícone do chat no canto esquerdo inferior de sua tela!

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