Dicas de Segurança

Nossas plataformas contam com um sistema de segurança rigoroso, e nossa equipe está preparada para lidar com possíveis ciberataques.

Bruna avatar
Escrito por Bruna
Atualizado há mais de uma semana

Se suspeitar de algum e-mail recebido pela Contraktor, entre em contato imediatamente pelo chat no canto inferior esquerdo. Estamos prontos para ajudar!


Confira algumas dicas para estar um passo à frente de pessoas mal-intencionadas e assinar seus documentos com ainda mais tranquilidade e segurança:

Dica 1: Verifique o link do botão de assinatura.

Antes de assinar, certifique-se de que o link do botão é nosso. Passe o mouse sobre o botão de 'Assinar Documento' e verifique o link no canto inferior esquerdo da tela. ​


​Nossos links sempre começarão com nossa URL, tanto para a plataforma Contraktor como para a CK Sign.


​Dica 2: Atente-se às características do remetente e do assunto.

Observe as características do remetente e do assunto. Desconfie de e-mails de solicitação de assinatura que possuam mailto. Nossos e-mails nunca terão essa característica. Em nossos e-mails de solicitação de assinatura, sempre mencionaremos o nome do participante do documento no assunto.

Exemplo de e-mail malicioso:

Dica 3: Não abra arquivos ou links de e-mails suspeitos.

Caso receba um e-mail suspeito, NÃO abra o arquivo ou link contido nele. Isso pode comprometer seu dispositivo. Caso tenha dúvidas ou abra algum arquivo suspeito, orientamos que solicite a um profissional que faça uma verificação em sua máquina.

Se você receber qualquer solicitação que pareça suspeita, antes de clicar em qualquer link no e-mail, entre em contato conosco através do nosso chat. Assim, poderemos verificar a procedência da solicitação e garantir a segurança das suas interações conosco. Conte com a nossa equipe para fornecer suporte e esclarecimentos.


--------------------------------------------------



Opa! Você é novo por aqui e deseja contratar um plano?
Então basta clicar aqui, nós temos um time de vendas pronto para te ajudar a facilitar a gestão de seus contratos.

#GoPaperless 🚀

Respondeu à sua pergunta?