A assinatura híbrida é a mescla dois tipos de assinatura - digital e eletrônica - em um mesmo documento. Para entender melhor a diferença entre essas duas assinaturas, basta clicar aqui .
Deste modo, você consegue solicitar a assinatura via Certificado Digital para uma empresa e com assinatura eletrônica para uma testemunha, por exemplo, em um mesmo contrato.

Agora que você já sabe a diferença entre a assinatura eletrônica e via Certificado Digital, está na hora de aprender a utilizar os dois tipos de assinatura em um mesmo contrato. Vamos lá!?

✔️ Passo 1: Após criar seu contrato e certificar-se que está pronto para as assinaturas, vá até a aba 'Participantes'

✔️ Passo 2: Clique na seta ao lado de 'Solicitar assinatura eletrônica' e selecione 'Assinatura híbrida'


✔️ Passo 3: Defina qual tipo de assinatura deseja solicitar para cada um dos participantes


👉🏾 Note que no exemplo abaixo a Contratada assinará via Certificado Digital e a Testemunha com assinatura eletrônica:

✔️ Passo 4: Após estas definições, basta clicar em 'Solicitar assinatura híbrida'

Feito! Agora cada um dos participantes receberá o e-mail com a solicitação de assinatura conforme definido por você.

⚠️ A funcionalidade de assinatura híbrida está disponível para planos específicos. Consulte o gerente da sua conta para saber como ativar essa funcionalidade.

Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte clicando no ícone do chat no canto esquerdo inferior da sua tela.

--------------------------------------------------------

Opa! Você é novo por aqui e deseja contratar um plano?
Então basta clicar aqui, nós temos um time de vendas pronto para te ajudar a facilitar a gestão de seus contratos.

#GoPaperless 🚀

Encontrou sua resposta?