Agora que você já sabe a diferença entre a assinatura eletrônica e o certificado digital, está na hora de aprender a utilizar os dois tipos de assinatura em um mesmo contrato!

Deste modo, você consegue solicitar a assinatura com certificado digital para uma empresa e com assinatura eletrônica para uma testemunha, por exemplo, em um mesmo contrato! Essa é a chamada assinatura híbrida, que mescla dois tipos de assinatura em um mesmo documento.

Passo 1: após criar seu contrato e certificar-se que está pronto para as assinaturas, vá até a aba Participantes:


Passo 2: clique na seta ao lado de "Solicitar assinatura eletrônica" e selecione "Assinatura híbrida"

Passo 3: defina qual tipo de assinatura deseja solicitar para cada um dos participantes

Note que no exemplo abaixo a Contratada assinará com certificado digital e a Testemunha com assinatura eletrônica:

Passo 4: Após estas definições, basta clicar em "Solicitar assinatura híbrida":

Pronto! Agora cada um dos participantes receberá o e-mail com o pedido de assinatura conforme definido por você! Fácil, né?

*A funcionalidade de assinatura híbrida está disponível para planos específicos. Consulte o gerente da sua conta para saber como utilizar!

Se ainda tiver dúvidas, entre em contato com a nossa equipe de suporte clicando no ícone do chat no canto esquerdo inferior da sua tela.

Encontrou sua resposta?