Após adicionar os participantes que irão assinar seu contrato e clicar no botão “Solicitar assinaturas”, o status do contrato será alterado para “Aguardando assinatura” e será possível rastrear o recebimento de cada pedido.

Entenda o que cada um dos ícones ao lado do nome do participante significa:

Um checkmark cinza: o e-mail saiu do servidor da Contraktor, mas não necessariamente chegou no servidor de e-mail do participante. Aguarde alguns minutos e caso o status continue o mesmo, verifique se o e-mail inserido está correto. 

Dois checkmarks cinzas: o e-mail saiu do servidor da Contraktor e chegou ao servidor de e-mail do participante. Caso o participante alegue que não recebeu o e-mail, é possível que tenha ido para a caixa de spam/junk e-mail.

Um checkmark azul: o e-mail foi visualizado pelo participante. 

Dois checkmarks azuis: o participante visualizou o contrato dentro da plataforma Contraktor.

Aguardando vez de assinar: o pedido de assinaturas foi enviado em ordem, ou seja, a pessoa anterior ainda não assinou o contrato.

Aguardando assinatura: é a vez daquele participante realizar a assinatura.  

Assinou em: após a assinatura do contrato, é possível visualizar data e horário em que o processo foi feito por aquele participante.

Caso haja um círculo preenchido ao invés de checkmarks, o participante é a mesma pessoa que está logada na plataforma.


Com essas confirmações de envio e recebimento de pedidos de assinatura, fica muito mais fácil acompanhar o status de seu contrato!

Dúvidas? Entre em contato com a equipe de suporte através do ícone de chat no canto inferior esquerdo da sua tela!

Encontrou sua resposta?