Após adicionar os participantes que irão assinar seu contrato e clicar no botão “Solicitar assinaturas”, o status do contrato será alterado para “Aguardando assinatura” e será possível rastrear o recebimento de cada pedido.
Entenda o que cada um dos ícones ao lado do nome do participante significa:
Um checkmark cinza: o e-mail saiu do servidor da Contraktor! Caso o participante alegue que não recebeu o e-mail, é possível que tenha ido para a caixa de spam/junk e-mail. Caso ele não encontre o e-mail nessas caixas alternativas, o e-mail pode ter sido bloqueado pelo servidor do participante. Para saber como desbloquear, veja esse nosso artigo!

Um checkmark azul: o e-mail foi visualizado pelo participante.

Dois checkmarks azuis: o participante visualizou o contrato dentro da plataforma Contraktor.

Aguardando vez de assinar: o pedido de assinaturas foi enviado em ordem, ou seja, a pessoa anterior ainda não assinou o contrato.

Aguardando assinatura: é a vez daquele participante realizar a assinatura.

Assinou em: após a assinatura do contrato, é possível visualizar data e horário em que o processo foi feito por aquele participante.

Caso haja um círculo preenchido ao invés de checkmarks, o participante é a mesma pessoa que está logada na plataforma.

Com essas confirmações de envio e recebimento de pedidos de assinatura, fica muito mais fácil acompanhar o status de seu contrato!
Dúvidas? Entre em contato com a equipe de suporte através do ícone de chat no canto inferior esquerdo da sua tela!
-----------------------------------------------------
Opa! Você é novo por aqui e deseja contratar um plano?
Então basta clicar aqui , temos um time de vendas pronto para ajudar a facilitar a gestão de seus contratos.
#GoPaperless 🚀