Todas as coleções
Dúvidas frequentes
Como corrigir dados após o pedido de assinatura
Como corrigir dados após o pedido de assinatura

É possível alterar os dados sem cancelar o pedido de assinaturas. Veja o passo a passo!

Bruna avatar
Escrito por Bruna
Atualizado há mais de uma semana

Se você notou que algum dado inserido no contrato está incorreto, como nome da parte, CPF ou e-mail ou precisa alterar o assinante após a solicitação de assinaturas, vamos te ensinar como realizar a correção.

✔️Passo 1: Acesse a aba 'Participantes' nas configurações do contrato e selecione 'Opções' e depois em 'Alterar dados'.


✔️Passo 2: Corrija os dados necessários e clique em 'Continuar'.

✔️Passo 3: Escolha uma opção para o motivo da alteração. Se selecionar 'Outros', justifique por escrito e clique em 'Continuar'.

✔️Passo 4: A solicitação de assinatura será reenviada automaticamente para o email do assinante. Na aba de "Participantes", também ficará registrado que aquela pessoa teve as informações alteradas.

✔️Passo 5: Para mudança de CPF, será necessário confirmar o procedimento, pois esta ação é irreversível. Para isso, clique em 'Enviar'.

✔️Passo 6: Os participantes que já assinaram o documento receberão uma notificação por email sobre a troca do participante. Será necessário que eles verifiquem o documento, para o processo de assinaturas continuar. Para verificar o passo a passo desse procedimento, basta clicar aqui.

⚠️A solicitação de assinatura será reenviada automaticamente para o email do assinante. Na aba de "Participantes", também ficará registrado que aquela pessoa teve as informações alteradas. As informações alteradas também ficam registradas no 'Histórico Completo', incluindo detalhes como o usuário que fez a alteração e as informações anteriores.

👉🏾É importante ressaltar que caso tenha sido utilizado um modelo com variável com os dados desse participante, essa variável não será alterada no corpo do documento, Para isto, será necessário cancelar as assinaturas para efetuar a correção.

Assista no vídeo abaixo um tutorial detalhado deste processo:

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de suporte clicando no ícone do chat no canto esquerdo inferior de sua tela!

__________________________________________________________________

Opa! Você é novo por aqui e deseja contratar um plano?
Então basta clicar aqui, temos um time de vendas pronto para ajudar a facilitar a gestão de seus contratos.

#GoPaperless 🚀

Respondeu à sua pergunta?