Todas as coleções
Dúvidas frequentes
Por que o botão de assinatura não aparece?
Por que o botão de assinatura não aparece?
Bruna avatar
Escrito por Bruna
Atualizado há mais de uma semana

Quando uma empresa envia um documento para assinatura, cada participante recebe um pedido exclusivo com um link único e intransferível para realizar a assinatura. Esse procedimento é fundamental para garantir a segurança do processo de assinatura. Portanto, é muito importante não compartilhar esse link com outras pessoas. Abaixo, fornecemos alguns passos para orientar você nessa situação.

✔️Passo 1: Se, ao visualizar o documento, você perceber que o botão de assinatura não está disponível, verifique inicialmente se sua assinatura já foi concluída. Consulte este artigo para ver o passo a passo: Como saber se minha assinatura foi concluída?

✔️Passo 2: Caso sua assinatura ainda esteja pendente e o botão 'Assinar documento' não esteja visível, é possível que você esteja acessando o link de outro participante. Não se preocupe, basta localizar o e-mail com seu pedido exclusivo de assinatura. Utilize a barra de pesquisa do seu e-mail e digite o endereço [email protected]. Marque a opção 'E-mails, spam e lixeira' para realizar uma busca abrangente nas caixas de entrada, spam e lixo eletrônico.

✔️Passo 3: Se seguir todos os passos e não encontrar seu pedido de assinatura, entre em contato diretamente com o responsável pelo documento. Solicite que eles reenviem o pedido de assinatura para o seu e-mail. Para entrar em contato, responda ao e-mail recebido solicitando sua assinatura, e ele será encaminhado para a empresa.

Como somos apenas a plataforma utilizada para a gestão de contratos e assinaturas digitais, a Contraktor não tem acesso nem informações sobre seu contrato com a empresa. Portanto, é necessário falar diretamente com o responsável ou a pessoa que enviou o documento.

📌Se você estiver enfrentando dificuldades para realizar sua assinatura, confira este artigo: Como assinar eletronicamente um documento recebido pela Contraktor?

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de suporte clicando no ícone do chat no canto esquerdo inferior de sua tela!

__________________________________________________________________

Opa! Você é novo por aqui e deseja contratar um plano?
Então basta clicar aqui, temos um time de vendas pronto para ajudar a facilitar a gestão de seus contratos.

#GoPaperless 🚀

Respondeu à sua pergunta?