Todas as coleções
Primeiros passos
Como restringir o acesso de alguns usuários a determinados contratos?
Como restringir o acesso de alguns usuários a determinados contratos?

Aprenda a segmentar seus contratos e evitar que membros visualizem contratos restritos

Bruna avatar
Escrito por Bruna
Atualizado há mais de uma semana

Na plataforma Contraktor, você tem a flexibilidade de controlar o acesso de usuários a diferentes contratos, garantindo segurança e privacidade.

A plataforma oferece três diferentes permissões ao cadastrar um usuário: Administrador, Editor e Somente Leitura. Para restringir o acesso, é importante entender essas permissões.

  • Administrador: Possui acesso total à plataforma e pode visualizar todos os contratos, inclusive os de grupos dos quais não faz parte.

  • Editor: Usuário operacional que, além de visualizar contratos nos grupos em que está, pode utilizar modelos para criar contratos e gerar contratos do zero. No entanto, não tem acesso a contratos de grupos dos quais não faz parte. Não realiza a gestão de pessoas nem cria modelos.

  • Somente Leitura: Pode apenas visualizar documentos nos grupos aos quais está atribuído e não possui permissão para fazer alterações no sistema.

Para restringir o acesso, basta seguir o passo a passo abaixo:

✔️Passo 1: Certifique-se de que os usuários que deseja restringir estejam cadastrados como Editor ou Somente Leitura.

✔️Passo 2: Vá para a aba Admin > Grupos e inclua o usuário no grupo desejado arrastando as iniciais na parte inferior até o grupo.

Passo 3: Não se esqueça de adicionar o contrato desejado ao mesmo grupo dos usuários. Para isso, abra o contrato e na aba Geral > Grupos, escolha o nome do grupo desejado.

Lembre-se de que usuários Administradores têm acesso total a todos os documentos da plataforma. Se todos os usuários são Administradores e é necessário restringir o acesso, a sugestão é criar uma nova Organização. Consulte os custos adicionais enviando um e-mail para o seu gerente através do [email protected].

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de suporte clicando no ícone do chat no canto esquerdo inferior de sua tela!

__________________________________________________________________

Opa! Você é novo por aqui e deseja contratar um plano?
Então basta clicar aqui, temos um time de vendas pronto para ajudar a facilitar a gestão de seus contratos.

#GoPaperless 🚀

Respondeu à sua pergunta?