Todas as coleções
Primeiros passos
Como importar um documento e dispará-lo para assinatura?
Como importar um documento e dispará-lo para assinatura?

Veja como é fácil e rápido disparar um contrato a partir de um documento pronto do seu computador.

Bruna avatar
Escrito por Bruna
Atualizado há mais de uma semana

Neste artigo, mostraremos como é fácil importar um documento e transformá-lo em um contrato pronto para assinatura na plataforma Contraktor.

✔️ Passo 1: Clique em 'Novo Contrato' para adicionar o documento.

✔️ Passo 2: Como já temos o contrato pronto e desejamos apenas importá-lo para a plataforma, clique na primeira opção 'Importar arquivo'.


✔️ Passo 3: Ao importar, você tem duas opções: 'Escolher a partir do computador' ou 'Importar do Google Drive'. Para acessar o passo a passo da importação através do Google Drive, basta clicar aqui.

✔️ Passo 4: Escolha o documento e clique em 'Abrir'.

Obs.: Após escolher o arquivo desejado, aparecerá a opção de selecionar o campo 'Este contrato já foi assinado'. Ao marcar esta caixa, seu documento é importado como 'Vigente' - isso significa que já foi assinado e será adicionado na plataforma Contraktor, permitindo que você gerencie o documento com alertas de vencimento, tarefas e muito mais.

Como o contrato que estamos adicionando ainda não está assinado, iremos prosseguir sem marcar essa caixa! Ou seja, contrato seguirá o fluxo normalmente: irá para a edição, onde você pode criar e configurar seu rascunho enquanto convida colaboradores para ajudá-lo.

✔️ Passo 5: Preencha as informações necessárias para a gestão do contrato e adicione detalhes dos assinantes, se desejar, como mostra a imagem abaixo.

Pronto! Após preencher todas as informações do contrato, basta dispará-lo para assinatura dos participantes. Seu status mudará para 'Aguardando Assinatura' e uma mensagem de confirmação será exibida.

Isso significa que todos os participantes receberão os pedidos de assinatura e você poderá acompanhar o processo. 😎

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com nossa equipe de suporte clicando no ícone do chat no canto esquerdo inferior de sua tela!

__________________________________________________________________

Opa! Você é novo por aqui e deseja contratar um plano?
Então basta clicar aqui, temos um time de vendas pronto para ajudar a facilitar a gestão de seus contratos.

#GoPaperless 🚀


Respondeu à sua pergunta?