Para dar início a um novo contrato clique em "Novo contrato":

A partir daí, você escolhe como prefere começar seu contrato. Existem 3 opções de criação de contrato:  "Importar arquivo", "Usar um modelo" e "Criar um novo"

Caso você já tenha um contrato pronto e deseja apenas importá-lo para a Contraktor é só clicar na primeira opção "Importar arquivo". O arquivo pode ser um documento que será disparado para assinatura ou um já assinado, para que seja feita sua gestão dentro da plataforma:


Ao importar um contrato, você tem duas opções:

"Escolher a partir do computador" ou "Importar do Google Drive".

Se você optar por "Escolher a partir do computador", selecione o documento desejado e clique em "Abrir":

Após escolher o arquivo desejado, aparecerá a opção de selecionar o campo "Este contrato já foi assinado". Ao marcar esta checkbox, seu documento é importado como "Vigente" - isso significa que já foi assinado e será adicionado dentro da Contraktor para obter o devido controle de seu desempenho.

Se este campo não for selecionado, o contrato seguirá o fluxo normalmente: irá para a edição, onde você pode criar e configurar seu rascunho enquanto convida colaboradores para ajudá-lo.

Após concluir o preenchimento de todas as informações do contrato, você poderá dispará-lo para assinatura dos participantes. Ao fazer isto, seu status mudará automaticamente para "Aguardando Assinatura" e uma mensagem de confirmação aparecerá na tela.

Isso significa que todos os participantes receberão os pedidos de assinatura e você poderá fazer o acompanhamento de tais pedidos.

Ainda tem dúvidas? Entre em contato com a nossa equipe de suporte clicando no ícone do chat no canto inferior esquerdo da sua tela!

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