Após realizar seu acesso à organização, é possível adicionar usuários e criar grupos de visualização de contratos para que a gestão dos seus contratos fique mais fácil ainda!

👉🏾 Somente usuários com o perfil de Administrador podem incluir/remover usuários e criar/remover grupos. 

Dentro da Contraktor, há três tipos de permissões de usuários:

  1. Administrador: acesso total à plataforma. Pode visualizar todos os contratos, inclusive os dos grupos em que ele não pertence.

  2. Editor: é um usuário operacional. Pode usar modelos para criar contratos, criar contratos do zero, mas não faz a gestão de pessoas, tampouco cria modelos.

  3. Somente Leitura: somente consulta os contratos, sem permissão de alterar nada dentro do sistema.

Para adicionar um novo usuário basta seguir os passos abaixo:

✔️ Passo 1: Clique na aba Admin e em seguida selecione a opção Usuários.

✔️ Passo 2: Clique em Novo Usuário

✔️ Passo 3: Preencha as informações do novo usuário.
O e-mail indicado fica atrelado ao login da pessoa na plataforma.

Não se esqueça de também de selecionar qual a permissão concedida a este usuário.

Após preencher e conferir os dados, clique em Convidar. A pessoa receberá um convite para acesso no e-mail indicado.

🧏🏾 Lembre sempre de conferir qual o número de usuários disponíveis em seu plano.

✔️ Para excluir um usuário, basta clicar no menu dos três pontinhos na linha do usuário que deseja excluir e selecionar a opção Excluir usuário.
Obs.: não é possível excluir o próprio usuário!


✔️ Para editar um usuário, clique no menu dos três pontinhos e escolha a opção Ver detalhes.  

⚠️ Não é possível alterar o e-mail dos usuários já cadastrados - nesse caso, é necessário excluir o usuário e adicioná-lo novamente com outro e-mail.

⚠️ Vale lembrar que um usuário administrador não pode alterar seu próprio cadastro. É necessário que outro administrador o faça.



👨‍👨‍👦‍👦 Criando Grupos

Após adicionar usuários, você tem a possibilidade de criar GRUPOS. Assim, é possível agrupar os usuários em um mesmo grupo para possuírem acesso aos contratos que forem adicionados a ele.

✔️ Passo 1: Clique na aba Admin e em seguida selecione a opção Grupos.

✔️ Passo 2: Clique em Novo grupo e em seguida dê um nome a ele.

✔️ Passo 3: Arraste para dentro do Grupo as pessoas que deverão fazer parte dele.

Ao fazer isto, você irá restringir a visualização dos contratos a somente os participantes deste grupo.

Para tanto, basta abrir a aba Geral do contrato e selecionar o grupo desejado.

🔐 Contratos que não possuem um grupo definido serão visualizados somente pelos administradores da organização e pelo usuário que o criou

Veja o nosso vídeo com mais detalhes.


Feito! Agora você já sabe como definir hierarquias e restrições dentro da sua organização😎

Ainda tem dúvidas? Clique no ícone do chat no canto inferior esquerdo da sua tela e a equipe de suporte estará pronta para te ajudar!

---------------------------------------------------------------------------------------

Opa! Você é novo por aqui e deseja contratar um plano?
Então basta clicar aqui , temos um time de vendas pronto para ajudar a facilitar a gestão de seus contratos.

#GoPaperless 🚀

Encontrou sua resposta?