Após a conclusão do processo de assinaturas pela Contraktor, o contrato tem seu status automaticamente alterado para VIGENTE.


Documentos que passaram por este processo tem sua hash de identificação única gerada bem como o Comprovante de Assinatura Eletrônica emitido. Isso significa que este Contrato equipara-se à um Contrato assinado via forma física, nos moldes da MP 2.022-2/2001. Por isso, caso precise alterar ou cancelar esse documento, poderá fazer isso da seguinte forma:

•Através de um Aditivo ou Distrato

Na Contraktor você pode fazer um Aditivo ou Distrato criando um novo contrato > redigindo as alterações > disparando novamente para os assinantes.

Além disso, ainda pode vincular esse novo documento ao contrato principal. Basta seguir os passos do vídeo no final desse artigo.

Caso você opte por criar um Aditivo ou Distrato entre as partes, poderá adicioná-los como Contrato dependente ao documento principal para que mantenha o controle de seus documentos.

É Importante destacar que o simples ato de exclusão do Contrato dentro da plataforma não invalida o mesmo. Ele continua vigente e válido, e caso seja feita a consulta em nosso validador, aparecerá como vigente.

Ainda tem dúvidas?

Contate nossa equipe de suporte ao clicar no ícone do chat no canto inferior esquerdo de sua tela!

Encontrou sua resposta?